Às vésperas do recesso parlamentar, o plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (16) o projeto sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Já o diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, concede palestra em evento da Sicredi.
Enquanto isso, no campo corporativo, a mineradora Vale (VALE3) divulgará seu relatório de produção e vendas após o fechamento dos mercados, enquanto a Romi (ROMI3) inaugura a temporada de balanços.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Continua depois da publicidade
Agenda
A agenda de hoje tem como destaque a palestra do diretor de política monetária, Gabriel Galípolo.
10h: Haddad tem reunião com Aloizio Mercadante, Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
11h: Lula tem reunião com Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira
Continua depois da publicidade
15h: Lula tem reunião para anúncios referentes ao setor da indústria de alimentos
16h: Gabriel Galípolo dá palestra no Fórum anual de Economia e Cooperativismo de Crédito, promovido pelo Sicredi, em Anápolis
16h30: Lula tem reunião com Presidente do BNDES
Continua depois da publicidade
Senado vota desoneração da folha de pagamentos
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, incluiu o projeto de reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia (PL 1.847/2024) na pauta da sessão plenária desta terça-feira (16). Governo e senadores seguem nas negociações em torno da compensação da desoneração da folha.
A proposta mantém a desoneração total neste ano e determina a reoneração gradual da tributação sobre a folha de pagamento de 2025 a 2027.
Moraes tira sigilo de áudio em que Bolsonaro, Ramagem e Heleno discutem caso Flávio
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou, na última segunda, o sigilo de uma gravação obtida durante a investigação da Polícia Federal (PF) sobre a suposta utilização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar e espionar políticos, servidores públicos e diversas autoridades.
Continua depois da publicidade
Na conversa gravada, a PF diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversa com o general Augusto Heleno, que ocupava o cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, e com o então diretor-geral da Abrin, Alexandre Ramagem.
Radar Corporativo
Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4)
A Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou nesta segunda-feira, 15, procedimento para apuração de ato de concentração (Apac) relacionado ao acordo de cooperação comercial entre a Azul e a Gol. O codeshare foi anunciado em 23 de maio deste ano e levantou dúvidas no órgão antitruste sobre a necessidade ou não de a operação ter sido notificada previamente ao Cade.
(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)