Escrito en BRASIL el
Jair Bolsonaro (PL) bem que tentou, mas pagou mico e só atrapalhou o trânsito na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em frente à praia de Icaraí, em Niterói, onde fez comício com seu candidato à prefeitura local, o deputado extremista Carlos Jordy (PL-RJ).
Nos perfis oficiais, os vídeos eram feitos apenas em tomadas fechadas para evitar mostrar que o ato flopou. Mas, vizinhos divulgaram imagens aéreas, feitas em andares altos de prédios da região, que mostram o fracasso do ato.
“Que vergonha maravilhosa”, comemorou uma mulher que fez imagens do alto do prédio onde mora.
Indiciado pela Polícia Federal nos casos das joias e da carteira de vacinação e prestes a ser denunciado pelos atos golpistas e a Abin Paralela, Bolsonaro tem insistido na pré-campanha de aliados, mas vem colecionando fracassos e atos flopados por onde passa.
Alvo de operação da Polícia Federal em janeiro deste ano por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, Jordy tem enfrentado dificuldades com sua candidatura diante da exposição negativa de Bolsonaro por causa das investigações da Organização Criminosa.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Gerp no dia 2 de julho mostra Rodrigo Neves (PDT) liderando a disputa com 43% das intenções de votos.
Jordy tem 18% e é seguido de perto por Talíria Petrone (PSOL), que tem 11%. Bruno Lessa, do PSD, marca 5%. O bolsonarista também é o mais rejeitado, com 30% dos eleitores de Niterói dizendo que não votariam nele de jeito nenhum.