A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na tarde desta quinta-feira (23) um homem investigado por ser o mandante de uma tentativa de roubo em uma lotérica localizada no município de Alexandria, no Oeste potiguar.
Horas depois, já à noite, a polícia também localizou a dupla apontada como responsável pela tentativa de assalto. Segundo os policiais, os dois não se renderam e regiram à ação. Durante a troca de tiros, a dupla foi atingida e morreu.
Como foi o crime
Segundo as investigações, na manhã de quinta-feira (23), com uma motocicleta Bros de cor vermelha, dois indivíduos da cidade de Mossoró chegaram à casa lotérica para realizar o assalto, causando pânico entre os presentes.
Em uma ação rápida, eles atearam fogo, ameaçaram os funcionários e os clientes e depois fugiram sem o dinheiro, pois não conseguiram acesso à parte interna do estabelecimento. As Polícias Civil e Militar foram acionadas após uma denúncia de um funcionário que conseguiu escapar.
Prisão do mandante e localização dos suspeitos
Já na tarde de quinta-feira (23), as equipes da 8ª Delegacia Regional de Alexandria e da PMRN localizaram e prenderam o mandante do crime, que teria contratado a dupla para roubar a lotérica devido a uma dívida com uma facção local.
Já os suspeitos da prática do assalto foram encontrados em um sítio próximo ao município de Tenente Ananias, na posse de duas armas de fogo, por volta das 22h30, de quinta-feira (23). Eles receberam voz de prisão e reagiram contra os policiais.
O suspeito detido, Guilherme Nobre Sarmento, conhecido como Guila, foi preso em flagrante por tentativa de roubo com uso de explosivos e armas de fogo, além de outras qualificadoras do crime.
A ação contou com o trabalho integrado de todas as delegacias municipais que compõem a 8ª Delegacia Regional de Alexandria, da Polícia Militar do RN e da Polícia Militar da PB.