Após o empate por 1 a 1, em jogo da primeira fase do Nordestão, o ônibus com a comitiva do Fortaleza foi atacado no retorno para o hotel. Seis atletas ficaram fisicamente feridos.
Sport e Fortaleza chegam para a partida após eliminações na Copa do Brasil que tiveram como consequência sentimentos distintos.
O Fortaleza, por sua vez, foi eliminado após fazer um jogo eletrizante contra o Vasco. Após empate no tempo regular, por 3 a 3, acabou deixando a Copa do Brasil nos pênaltis. O Tricolor não vence há sete jogos.
Sport – Técnico: Mariano Soso
Após encerrar a sequência de duas derrotas na Série B (Ituano e Avaí) ao vencer o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o Leão chega com ânimo renovado para enfrentar o Fortaleza. A tendência é de um grande público na Arena de Pernambuco.
Provável escalação do Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Rosales; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Romarinho, Barletta e Gustavo Coutinho.
Prováveis desfalques: Felipinho (lesão na coxa), além de Chico e Dalbert (não inscritos no Nordestão).
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza chega à semifinal após a desclassificação na Copa do Brasil para o Vasco, nos pênaltis. O time de Vojvoda vem sendo cobrado por melhores resultados e identidade.
Após perder o título estadual para o Ceará e deixar a Copa do Brasil, cresce a pressão por classificação no Nordestão. O time chega com força máxima para o duelo.
Provável escalação: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; José Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Lucero e Machuca.
Desfalques: Calebe (departamento médico) e Lucas Sasha (em transição).
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira(RN)
- Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
- Árbitro Assistente 2: Luís Carlos de Franca Costa (RN)
- Quarto Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
- Auxiliar do VAR: Flávio Gomes Barroca (RN)