Após o empate em 1 a 1 entre Sousa e Bragantino, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, a diretoria dos donos da casa fez sérias críticas à arbitragem da partida. De acordo com o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, um dossiê será preparado e enviado à CBF relatando supostos erros cometidos pela equipe comandada por Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, da Federação Gaúcha.
Sousa empata com o Bragantino na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
As reclamações por parte do Sousa começam desde quando o jogo ainda estava em 0 a 0. O Dino ficou na bronca com a arbitragem sobre um suposto pênalti não marcado em Diego Ceará. Poucos minutos depois, uma penalidade foi marcada a favor do Bragantino. Na marca da cal, o Massa Bruta converteu a cobrança, abrindo o placar.
Uma das principais reclamações do Sousa é pelo cartão vermelho aplicado a Jackson Santos, também no 1º tempo. A expulsão foi assinalada com o auxílio do VAR que, de acordo com a súmula, foi a única vez em que o recurso foi usado na partida.
— Estamos preparando um dossiê de todos os erros de arbitragem que beneficiaram o Bragantino. O nosso setor de analistas está preparando o vídeo — disse Aldeone Abrantes.
O primeiro encontro entre Sousa e Bragantino terminou empatado em 1 a 1, com nenhuma das duas equipes levando vantagem no placar para o jogo de volta. Os times voltarão a se encontrar no dia 22 de maio, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.