O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, destacou os investimentos feitos pelo governo do Estado para a implantação do Polo Turístico Cabo Branco, na noite desta quarta-feira (18), durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa“, da Rádio 100.5 FM.
Na última segunda-feira (16), o governador João Azevêdo assinou a formalização da instalação do Mardisa Hotel e Resort no Polo Turístico Cabo Branco, em solenidade ocorrida no Duo Corporate Towers (DCT), em João Pessoa. “Temos desenvolvido há 1 ano e vamos entregar agora em outubro o planejamento estratégico do turismo do estado até 2030. O Polo Turístico Cabo Branco, projeto do Governo da Paraíba que destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, com parque aquático e 5 resorts que já estão sendo construídos. Serão 70 projetos de investimentos em todo o Estado”, pontuou.
Rômulo ainda comentou sobre o fortalecimento da economia da Paraíba e os indicadores positivos têm atraído a atenção do mercado. “A Paraíba tem aparecido em destaque em diversos rankings e isso nos orgulha porque soa muito bem e figura como uma condição de destaque para investidores de outras regiões do Estado e isso tem nos ajudado muito para atrair novas empresas para cá e gerar emprego para a região e movimentar a economia. É como costumo dizer a nossa missão é gerar empregos. Somos o estado mais competitivo do Nordeste, de acordo com o ranking do CLP; temos gerado saldos positivos de emprego, mês a mês; e isso tem sinalizado positivamente para o mercado. Os resultados estão aparecendo e isso faz com que a Paraíba consiga girar a economia”, afirmou.
De acordo com o diretor-presidente da CINEP, a Paraíba tem uma grande capacidade de investimentos. “É o que o governador sempre pontua, o time do Estado que cuida das contas tem desempenhado um papel excepcional que fez com que a Paraíba fosse a nota A máxima de capacidade de investimento pelo quarto ano consecutivo. A Paraíba tem feito várias obras com recursos próprios a exemplo da ponte Cabedelo/Lucena, o arco Metropolitano, só aí são mais de 700 milhões de reais”, finalizou
Leia Também: João Azevêdo formaliza instalação de mais um resort no Polo Turístico Cabo Branco com investimento de R$ 76 milhões