Dezessete destinos turísticos brasileiros, dos quais quatro do RN, estão concorrendo ao concurso Top 100 Stories da Green Destinations.
A competição reúne as melhores iniciativas de turismo responsável e sustentável, destacando o desenvolvimento de soluções inovadoras nas áreas de educação, preservação ambiental e inclusão social.
Os destinos vencedores serão conhecidos durante evento online da Conferência Global Green Destinations 2024, no próximo dia 15. A premiação será na ITB Berlim 2025.
Na disputa pelo reconhecimento internacional estão sete destinos em Santa Catarina: Arabutã, Bom Jardim da Serra, Bombinhas, Itá, Penha, Rota do Enxaimel e Treze Tílias.
Os quatro do Rio Grande do Norte são Parnamirim, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul.
Três são de Pernambuco: Fernando de Noronha, Sirinhaém e Tamandaré. Completam a lista Barão de Cocais (MG), Bodoquena (MS) e Rio Branco (AC).
A turismóloga e consultora do Programa Del Turismo, Beth Bauchwitz, ex-secretária de Turismo de Tibau do Sul/Pipa, ressalta que o concurso torna os destinos cada vez mais sustentáveis.
“A participação não é apenas uma busca por reconhecimento, mas também uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento contínuo para os destinos brasileiros”, comenta.
Fundada em 2014, a Green Destinations apoia destinos e empresas em práticas responsáveis através de um programa abrangente de certificação, relatórios de avaliação e ferramentas de suporte.
No Brasil, o Instituto Del é o parceiro responsável pela operação do programa.