Por Carlos Rocha
Publicado em
‘Tá na Hora Paraíba’ entrevistou o candidato Marcelo Queiroga; confira como foi
O programa Tá na Hora Paraíba deu início, nesta quinta-feira (17), às entrevistas com os candidatos à prefeitura de João Pessoa, que disputam o segundo turno das eleições municipais. O apresentador Daniel Lustosa e o comentarista político Josival Pereira, da TV Tambaú, conduzem a série de entrevistas. O primeiro convidado foi o candidato Marcelo Queiroga, do PL, que esteve no estúdio para debater suas propostas para a cidade.
Durante a entrevista, Queiroga apresentou um de seus projetos: a criação de 8.500 vagas em creches até o final de sua gestão, seja por meio da construção de novas unidades ou por contratação de vagas em creches privadas. Ele reforçou que a viabilidade financeira da proposta já está garantida e será realizada de forma eficiente, sem sobrecarregar o orçamento municipal.
O tema do transporte público também foi abordado, com o candidato falando sobre a possibilidade de implementar um monotrilho entre a Praça da Independência e o Busto de Tamandaré. Segundo Queiroga, essa solução ajudaria a melhorar o fluxo do trânsito, retirando parte dos ônibus que circulam na Avenida Epitácio Pessoa.
A entrevista também contou com a participação do repórter do Portal T5, Carlos Rocha, que trouxe à tona uma pergunta acerca da preocupação de servidores municipais sobre possíveis exonerações, caso o candidato seja eleito. Queiroga reafirmou que sua gestão será pautada pela legalidade e transparência. Ele enfatizou que, caso seja eleito, não haverá perseguição a servidores temporários, mas destacou que haverá rigor na exoneração de funcionários fantasmas.
Nesta sexta-feira (18), será a vez do atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena, do Progressistas, participar da sabatina, onde deverá também discutir suas propostas e responder às críticas de seu adversário.