A Polícia prendeu na noite desta quarta-feira, 28 (19h55), mais um suspeito (Rodrigo Silva) de envolvimento nos assassinatos brutais do prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido por Marcelo Oliveira, de 38 anos, e do pai dele, Sandir Alves de Oliveira, de 58 anos.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Alexandria-RN, onde já se encontra os outros dois suspeitos (os nomes não foram informados pela polícia), que haviam sido presos terça-feira, 27, mesmo dia que Marcelo e Sandir haviam sido assassinados no Conjunto São Geraldo, em João Dias-RN.
Na ocasião, Marcelo pedia votos para se reeleger prefeito da cidade. O pai dele, Sandir, que é ex-vereador, estava sempre ao lado do filho. Nas urnas em outubro, iria disputar votos com Damária Jácome, que era sua vice-prefeita em 2020, e também com Irenilda Fernandes.
A prisão aconteceu nos arredores da cidade de Antônio Martins-RN, que fica próximo. O suspeito, apresentando-se com nome de Rodrigo Silva, saiu de dentro do mato, queimado do sol e com as roupas rasgadas, pedindo água e um telefone para fazer ligações.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturá-lo. Estava armado e já é procurado pela Justiça. Em seguida, o conduziu a Delegacia Regional de Alexandria e entregou para os procedimentos por parte dos policiais civis que investigam o caso.
Este é o terceiro suspeito preso pelo assassinato de Marcelo e Sandir Oliveira. Os outros dois foram capturados ainda ano dia do crime, terça-feira, e foram autuados em flagrante pelo duplo homicídio, segundo informou o delegado Alex Wagner, que conduz as investigações.
Veja mais
Polícia prende dois suspeitos de matarem Marcelo e Sandir, em João Dias
Ainda nesta quarta-feira, as equipes de buscas receberam mais reforço para intensificarem as buscas, fechando principalmente os acessos ao estado da Paraíba e patrulhando as rodovias estaduais e federais que cortam a região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
As buscas também ocorrem por ar, com uso de helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança do Estado. A aeronave está sobrevoando a área da Serra da Ema, que fica entre a cidade de João Dias e Antônio Martins. As forças de segurança pedem que qualquer informação sobre os suspeitos sejam imediatamente repassadas a Polícia.
Veja mais
Prefeito e o pai são mortos a tiros em João Dias-RN
Polícia encontra carro carbonizado possivelmente usado no ataque ao prefeito de João Dias
Sepultamento
O sepultamento do prefeito Marcelo Oliveira e do pai Sandir Oliveira está previsto para acontecer por volta das 8 horas desta quinta-feira, dia 29, no Cemitério Público de João Dias-RN. Inicialmente estava previsto para acontecer no final da tarde desta quarta-feira, porém, a família optou por realizar o sepultamento no início da manhã desta quinta.