Caso encerrado, com os dois criminosos presos. Esse é o desfecho das investigações sobre a morte do comerciante Paulo Guimarães, assassinado no dia 10 de outubro de 2023, dentro do seu estabelecimento comercial, no município de Bayeux.
A prisão do segundo envolvido – o homem que efetuou os disparos contra a vítima – aconteceu nessa terça-feira, 27 de fevereiro, em ação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
O investigado estava escondido no município de Alexandria (RN). Após contatos entre as duas polícias, ele foi localizado e preso. Conforme apontam as investigações, foi ele quem apertou o gatilho para matar Paulo, mesmo sem o comerciante esboçar nenhum tipo de reação durante o roubo ao seu estabelecimento.
Primeira prisão
O outro envolvido no crime já havia sido preso no dia 05 de fevereiro. Ele confessou o delito, mas disse que não tinha pretensões de assassinar a vítima, atribuindo a responsabilidade pela morte do trabalhador ao seu comparsa, capturado em Alexandria (RN).
Elucidado
Com a prisão dos dois investigados, a Polícia Civil elucida e encerra as investigações de mais um crime grave no estado. A eficácia das ações posiciona a Paraíba em primeiro lugar entre os nove estados do Nordeste, no ranking de elucidações de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Fonte: Repórter PB