O NOVO confirmou na manhã deste domingo (21) Marina Helena como candidata a prefeita de São Paulo nas eleições de outubro. Ela terá como vice o Coronel Priel.
Economista com mestrado pela Universidade de Brasília, Marina Helena, de 43 anos, foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia, a convite do ministro Paulo Guedes, durante o governo de Jair Bolsonaro.
Em 2022, ela recebeu 50.073 votos para deputada federal e é primeira-suplente por São Paulo. Marina Helena também já foi dirigente nacional do Partido Novo.
Durante o evento, a candidata afirmou que sua principal bandeira será a econômica.
“Nosso papel nessa cidade é de liderança e deixou de ser. Infelizmente nossa economia está arrasada. Os empregos estão deixando a nossa cidade, ela deixou de ser uma terra de oportunidade”.
A candidata ainda afirmou que, dentro suas propostas de campanha, uma delas é o que chamou de passar um ‘pente-fino’ em todos os contratos da prefeitura. “Revisar cada um deles para ter certeza que as empresas estão cumprindo o que devem à população.”
Na área da segurança pública, Marina defendeu integração com o estado e a ampliação do efetivo da guarda metropolitana.
Durante o evento, ela também comentou sobre o retorno do deputado federal Ricardo Salles ao partido. Ele deve deixar o PL e apoiar a candidatura de Marina.
O nome do ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro chegou a figurar entre os possíveis candidatos à prefeitura, mas o partido decidiu apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
A desfiliação, entretanto, precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).