O nevoeiro que “escondeu” Florianópolis neste sábado (20) está afetando o funcionamento do aeroporto da capital, que foi fechado às 15h40min. Desde então, pousos e decolagens deixaram de ocorrer, o que afetou, até o momento, quatro voos, informou a assessoria do Floripa Airport. Não há previsão para reabertura.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O fenômeno é registrado desde a manhã e foi previsto pela equipe de meteorologia da Defesa Civil. A situação, inclusive, deve ser a mesma no domingo (21). A tendência é que os nevoeiros se dissipem gradualmente ao longo do dia, permitindo a elevação das temperaturas, mas transtornos como o desta tarde também são possíveis.
— Essa é uma situação bastante comum nesta época do ano e ocorre por conta do resfriamento no período noturno e pela maior presença de umidade nessas áreas — explicou a meteorologista da Defesa Civil do Estado, Nicole dos Reis.
O fim de semana será marcado pela presença de nevoeiros na região litorânea, incluindo a Grande Florianópolis e também nas áreas de Vale, próximas a cursos de rios, pelo interior do Estado. Neste sábado, a formação mudou a “cara” da capital, que foi engolida pelas densas nuvens, que reduzem drasticamente a visibilidade tanto na vertical, quanto na horizontal.
Continua depois da publicidade
Por ora, não há previsão de reabertura do aeroporto. São quase 40 voos agendados até o fim desta noite, entre chegadas e partidas.
O aeroporto de Navegantes não foi afetado.
Veja fotos de Florianópolis neste sábado
Leia mais
Como uma ideia nascida em SC deu origem às famosas maçãs da Turma da Mônica