Polícias deflagram operação conjunta para segundo turno das eleições na Paraíba
As principais forças de segurança do estado da Paraíba se reuniram, nesta sexta-feira (25), para discutir o planejamento das eleições municipais em Campina Grande e João Pessoa. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, o comandante geral da Polícia Militar na Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, afirmou que será realizado um esquema de segurança com mais de mil policiais, envolvendo a Polícia Militar, Federal, Rodoviária, Civil e Corpo de Bombeiros divididos entre João Pessoa e Campina Grande.
“Esses policiais vão trabalhar tanto nas guardas de urna, também assessorando juízes e promotores eleitorais, bem como nos Centros Integrados de Comando e Controle nós estaremos fazendo toda assessoria estratégica para o Tribunal Regional Eleitoral”, disse o comandante.
Em João Pessoa, são mais de 520 policiais militares envolvidos especificamente para os locais de votação e em Campina Grande são aproximadamente 360 policiais militares. A operação conjunta foi deflagrada em reunião realizada nesta sexta-feira, presidida por Agamenilde Dias.
“Na prática são viaturas de todas as corporações que estarão realizando rondas em todos os bairros de Campina Grande e João Pessoa. Logicamente, são rondas já pré-definidas, nós temos os locais mapeados e essas rondas vão começar durante toda noite e vão até praticamente até o início da manhã do sábado. A mesma coisa do sábado pro domingo, o objetivo principal é combater os crimes eleitorais”, complementou o coronel.
MaisPB