O litoral da Grande Natal segue com sete trechos impróprios para banho, segundo o boletim semanal de balneabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), divulgado neste sábado (27).
O boletim da balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Os pontos impróprios são:
- Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta
- Rio Pirangi, em Parnamirim
- Pirangi do Norte, em Parnamirim
- Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim
- Morro do Careca, em Natal
- Praia de Ponta Negra (Rua M.S. Medeiros)
- Escadaria de Mãe Luiza (Areia Preta), em Natal
As novidades são dois pontos em Ponta Negra (Morro do Careca e rua M. S. Medeiros). Saíram do levantamento dois pontos na Redinha (Rio Potengi e Igreja).
A avaliação do Idema sobre a balneabilidade das águas analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O resultado leva em consideração o histórico de cinco semanas de análise. A validade do boletim é de uma semana, momento em que os trechos serão reavaliados e um novo boletim será publicado.
Ao todo, são analisados 51 trechos de banho que ficam nas cidades de Baía Formosa, Tibau do Sul, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Areia Branca, Grossos e Tibau.