O Nacional de Patos já está se reforçando para o Campeonato Paraibano de 2025. Nessa segunda-feira (23), o clube surpreendeu e anunciou a contratação do atacante Rogério, conhecido como “Neymar do Nordeste”.
“Preparados para ver dribles desconcertantes e uma paixão que vai incendiar os gramados? O Neymar do Nordeste é nosso”, escreveu o Canarinho do Sertão, nas redes sociais.
Rogério tem 33 anos e estava no Vitória das Tabocas, time que disputou a Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2024. Por lá, o jogador disputou 11 partidas e marcou seis gols. A equipe acabou eliminada na semifinal, pelo Jaguar-PE.
O apelido “Neymar do Nordeste” ganhou repercussão nacional quando o atacante atuou pelo São Paulo, entre 2015 e 2016. No total, ele disputou 33 partidas pelo clube paulista, marcou sete gols e deu uma assistência.
Rogério também acumula passagens por outros clubes de nome do Brasil, como Botafogo, Vitória, Sport, Ceará, Náutico e Juventude. No exterior, chegou a jogar por Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e Pumas, do México.
Ao longo da carreira, o jogador acumula títulos da Copa do Nordeste, do Campeonato Pernambucano e do Campeonato Baiano.
Campeão do Campeonato Paraibano no ano de 2007, o Nacional de Patos tentará seu segundo título em 2025. Rogério fará dupla de ataque com Kieza, outro que acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. As datas do certame ainda serão divulgadas pela Federação Paraibana de Futebol.
Veja o anúncio completo
“Respeite essa equipe! O ataque do Nacional de Patos está mais completo do que nunca!
O nosso escudo alviverde vai brilhar no peito de Rogério, o Neymar do Nordeste!
Um dos grandes destaques do futebol nos últimos anos, com importante atuação em times como São Paulo (SP), Botafogo (RJ), Náutico (PE), Vitória (BA), Bahia (BA),Sport (PE), Ceará (CE), Pumas, no México, e Al Dhafra, nos Emirados Árabes.
Vitórias consagradas no Campeonato Pernambucano (2017), Baiano (2019) e Copa do Nordeste (2020).
Preparados para ver dribles desconcertantes e uma paixão que vai incendiar os gramados? O Neymar do Nordeste é nosso”.