A recente visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco foi marcada por uma série de eventos que atraíram apoiadores, reforçando a mobilização da direita no Estado. Acompanhado pelo deputado estadual Joel da Harpa (PL), Bolsonaro participou de caminhadas, carreatas, atos políticos e jantares, sempre cercado por apoiadores.
Para Joel da Harpa, a presença do ex-presidente foi uma demonstração clara da força crescente do bolsonarismo no Nordeste.
“O nordestino não é de esquerda como querem fazer acreditar. Somos conservadores, defensores da família. O que está acontecendo no país não nos representa”, afirmou o parlamentar.
Joel destacou ainda que a passagem de Bolsonaro por Pernambuco não apenas fortaleceu os candidatos da direita para as eleições municipais deste ano, mas também sinalizou o início de uma intensa disputa política para 2026. “Além de fortalecer os candidatos para as eleições municipais deste ano, a presença de Bolsonaro demonstrou que o cenário das eleições 2026 será de grande disputa”, disse.
Com o objetivo de mobilizar a base da direita local e impulsionar seus candidatos a prefeito nas convenções do PL, Bolsonaro e seus aliados planejam eleger pelo menos mil prefeitos em todo o Brasil. Segundo Joel da Harpa, essa estratégia visa não apenas o fortalecimento da base mais fiel do bolsonarismo, mas também preparar o terreno para uma possível candidatura presidencial em 2026.
Veja também
Série BEm “confronto de seis pontos”, Sport visita Mirassol pela Série B
IGARASSUCelebrações dos 489 anos de Igarassu reúnem fé, tradição e grandes shows