Casal e cão morrem em incêndio em apartamento de hotel em Fortaleza
O g1 fez um levantamento das informações já confirmadas pelas autoridades e o que ainda falta esclarecer a respeito do incêndio.
Nessa reportagem você vai encontrar:
- Quem são as vítimas
- Como o incêndio atingiu as vítimas
- Quais as causas do incêndio
- Havia irregularidades no hotel?
- O que dizem as testemunhas
- Como ficaram os outros hóspedes do hotel
Duas pessoas morrem em incêndio em prédio na Praia de Iracema
Tarcisio Pires Silva e a companheira, Karina Carla Silveira Sposito, ambos da Paraíba, morreram no incêndio, além de um cachorro que era animal de estimação do casal. Alguns inquilinos são residentes do local, e o casal estava em um quarto que pertence a um familiar.
Como o incêndio atingiu as vítimas
Karina Carla e o animal do casal morreram carbonizados, e os corpos foram encontrados pelos bombeiros, no momento em que conseguiram entrar no prédio e controlar as chamas. Tarcisio Pires morreu ao cair do 10º andar.
Conforme testemunhas, Tarcisio ficou preso à cortina do quarto com o corpo do lado de fora da janela, mas as chamas o atingiram e ele caiu.
“Ele tentou se segurar pela cortina, com corpo do lado de fora, mas tava muita labareda e ele não se segurou. Acho que o fogo começou a queimar ele e ele se soltou, foi um choque pra nós”, disse uma testemunha à TV Verdes Mares, aos prantos, enquanto relembrava o caso.
Quais as causas do incêndio
As autoridades competentes ainda desconhecem a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que realiza uma perícia para saber o motivo. Também não se sabe se as chamas bloquearam a porta, prendendo o caso no quarto.
Havia irregularidades no hotel?
Conforme o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento possui certificado válido garantindo que cumpre as normas de segurança em caso de incêndio.
O que dizem as testemunhas
As chamas começaram por volta de 1h40 de sábado. As pessoas que passeavam pela orla, em frente ao hotel, alertaram as autoridades e ouviram as vítimas “gritando desesperadamente” por socorro.
“As pessoas começaram a gritar ‘fumaça’, e foi incêndio, cada um começou a pegar seu filho. Nos corredores foram pessoas gritando, caindo nas escadas”, disse um hóspede do mesmo hotel onde Tarcisio e Karina estavam.
“Foi muito desesperador, eu passei mal, nunca passei por algo parecido na minha vida. Quando desci, vi a mulher gritando desesperadamente”, acrescentou Esmeralda Rei.
Como ficaram os outros hóspedes do hotel
Os hóspedes foram todos realocados para outras pousadas e hotéis nas proximidades. O mês de julho é alta estação em Fortaleza, e os estabelecimentos do setor costumam ficar lotados. Não houve feridos pelas chamas além do casal que morreu.
Algumas pessoas sofreram ferimentos leves devido a quedas quando corriam pelas escadas e corredores do local.
O quarto onde estavam Tarcisio e Karina foi totalmente destruído e passa por perícia para identificar as causas do incêndio.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: