Um homem de 26 anos foi morto a facadas na manhã de sábado (13) em Cristais, na região Oeste de Minas. A vítima teria atacado uma mulher que, em resposta, o esfaqueou várias vezes. A suspeita, de 22 anos, foi presa pouco depois e alegou legítima defesa. Vítima e suspeita já teriam uma desavença antiga entre si.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h da manhã e, ao chegar no imóvel no bairro Campos Elíseos, encontrou o corpo de Marlom Rosa Daniel Souza. Uma testemunha relatou que um grupo de pessoas estava bebendo na casa quando Marlom chegou. Pouco depois, a suspeita também chegou ao local.
Alguns dos convidados foram embora ao longo da noite e, em determinado momento, os dois começaram a discutir. De acordo com testemunhas, Marlom teria dado um tapa na cara da mulher e tentado esfaqueá-la. A suspeita conseguiu se esquivar, pegar outra faca e dar vários golpes em Marlom, que morreu no local. A autora disse aos policiais que Marlom ‘surtou’ e partiu para cima dela, que acabou tendo ferimentos em uma das mãos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou, pelo menos, 16 perfurações no corpo de Marlom. Porém, nenhuma das facas usadas pelos dois foram encontradas. A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Polícia Civil em Campo Belo. Já o corpo de Marlom foi sepultado na tarde de sábado no Cemitério Bom Pastor, em Cristais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.