A Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, encaminhou à Diretoria Municipal de Sousa um vídeo onde reafirma o apoio ao vereador Aldeone Abrantes como pré-candidato a vice-prefeito na chapa situacionista com Helder Carvalho.
– Ele (Aldeone) tem uma longa trajetória política e é o mais preparado para ajudar na construção de uma cidade mais justa e inclusiva. Não podemos retroceder e não apoiar nomes veiculados ao projeto que foi derrotado nas urnas nas últimas eleições, assevera a Presidente Nacional do PT.
Finalizando a mensagem audiovisual, Gleisi Hoffmann acrescenta: “Que o vereador Aldeone possa contar com a força e a confiança de nossa militância e dos movimentos progressistas. Um abraço, companheiro, rumo à vitória.”
O Portal REPORTERPB conversou com Vera Vernaide, presidente do Diretório Municipal Sousense, sobre a mensagem da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela assegurou que o vídeo da nacional “faz parte do fortalecimento do PT Nacional chegando às bases. O partido está dando prioridade às maiores cidades. No caso de Sousa, a sexta maior cidade do estado, esse reforço da nacional fortalece ainda mais nossa intenção de ver nosso mais novo filiado, o vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Aldeone Abrantes, como vice-prefeito na chapa com Helder Carvalho. Vamos seguir firmes e fortes,” completou.
Essa celeuma política local apareceu no momento em que o Diretório Municipal do PT oficializou o nome de Aldeone como pré-candidato a vice com Helder, mas anteriormente surgiu outro concorrente ao mesmo cargo, Dr. Zé Célio, a convite do Prefeito Tyrone, o qual foi acusado pela presidente Vera Vernaide de ser um “bolsonarista,” e a orientação partidária não admite fazer aliança com pessoas que não estavam no arco de aliança com Lula em 2022.
LEIA MAIS : Médico Zé Célio desmente aliança com Bolsonaristas em resposta a presidente do PT em Sousa
Em fala aberta à imprensa, Dr. Zé Célio negou as acusações, dizendo: “Eu votei em Lula mais do que ela (Vera Vernaide). Desde 89, votei na Dilma duas vezes, votei em Lula, votei em Haddad e votei em Lula em 2022,” declarando ainda ser fake news a fala da presidente municipal do Partido dos Trabalhadores.”
Fonte: Repórter PB