Com orçamento de R$ 75 milhões, a ampliação da SC-401 tem previsão de sete quilômetros de terceira faixa. O projeto também prevê três novos viadutos e ciclovia em parte da obra. Nesta sexta-feira (26), o governo do Estado apresentou o projeto desenhado por uma empresa contratada pela secretaria de Infraestutura. O evento foi na Fiesc, em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello (PL).
Continua depois da publicidade
A obra terá prazo de dois a dois anos e meio. Pela apresentação dos engenheiros responsáveis pelos trabalhos, a ampliação será feita entre o Itacorubi, na região do SOS Cardio, e o acesso aos Açores, perto da Costelaria Ponta D’Agulha, onde haverá um dos viadutos projetados. O segundo ficará no acesso à Rodovia Virgílio Várzea, enquanto o terceiro estará no acesso ao Monte Verde.
Segundo o governo, o projeto contempla em toda sua extensão a implantação de terceira faixa em ambos os lados da rodovia, rua marginal direita com passeio com extensão de 1,66km e rua marginal esquerda com passeio e ciclovia bidirecional com extensão de 2,48 km.
A expectativa é que as obras possam ser iniciadas ainda em 2024. No entanto, isto ainda dependerá de ajustes no projeto e da licitação a ser lançada.
VEJA ABAIXO FOTOS DO PROJETO DA SC-401:
Continua depois da publicidade