O g1 Vales reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informou que o abastecimento será suspenso na região do Morada do Vale, em Governador Valadares na manhã da últina segunda-feira (4). Ao todo 11 bairros ficaram sem água.
Segundo o SAAE, a interrupção no fornecimento de água foi para o conserto de uma rede, localizada em uma área de pasto pertencente a uma fazenda.
Na noite do último domingo (03), um tiroteio na BR-381 terminou com um adolescente morto, em Santana do Paraíso. A rodovia ficou interditada por aproximadamente três horas.
Dois criminosos foram presos e dois baleados, um deles, um adolescente, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Na última segunda-feira (04), o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informou os dados do Censo Cadastral Previdenciário realizado em 2023. Segundo o órgão, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Ipatinga estão entre as cidades com mais beneficiários que não regularizaram a situação.
Ao todo, são 1.059 aposentados e pensionistas dos três municípios estão com o pagamento suspenso.
Na última quinta-feira (07), moradores dos bairros Vale do Sol I, Vale do Sol II e Vila do Sol ficaram sem luz após um trator colidir contra um poste, gerando um efeito dominó que fez outros postes caírem. Isso aconteceu na cidade de Governador Valadares.
O transtorno gerou a interdição da Avenida da Lagoa e de ruas ao entorno. O corpo de Bombeiros foi acionado. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Pela segunda semana consecutiva, a nova ação contra as mineradoras Vale e Samarco marcou presença nas notícias mais acessadas pelos internautas. Os moradores e empresas afetadas pelo rompimento da barragem de Mariana em 2015, tinham até o dia 1º de março para se inscrever.
O escritório Pogust Goodhead nomeado para atuar como principal consultor jurídico da Ações do Rio Doce nesse novo processo, informou que as vítimas que não aderiram à ação contra a BHP na Inglaterra têm mais uma chance de buscar compensação pelo desastre da barragem de Fundão.
*Colaborou sob a supervisão de Fran Ribeiro
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales.