Um grave acidente envolvendo uma caminhonete Chevrolet D20 vermelha, transportando um time de futebol amador, deixou cerca de 20 jovens feridos e resultou em duas mortes na tarde de domingo (21), na rodovia estadual PB-306, em Água Branca, Paraíba.
A força-tarefa montada para socorrer as vítimas envolveu diversas ambulâncias e profissionais de várias localidades.
O chefe do pronto-socorro do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Alan Martins, destacou a rápida mobilização para atender os feridos.
“Fizemos a triagem extrahospitalar para selecionar os pacientes mais graves e oferecer o melhor atendimento possível”, afirmou.
Entre as 21 vítimas atendidas, uma morreu durante o primeiro atendimento, uma foi encaminhada ao centro cirúrgico com lesão abdominal e fratura de quadril, e seis crianças com traumas leves foram transferidas para o Hospital Infantil.
Emanuel, de 19 anos, uma das vítimas, relatou que a caminhonete perdeu o controle em uma ladeira, resultando no acidente. ”
Quando o carro virou, tentei ajudar os outros, mas todos estavam sangrando e eu sentia muita dor”, disse.
Quatro adultos permanecem internados no Hospital Regional de Patos, dois em estado grave. As crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos, estão internadas no Hospital Infantil de Patos.
O delegado seccional de Princesa Isabel, Gutemberg Cabral, informou que as investigações sobre o caso continuam.
*com informações da Rede Ita