Em Nota divulgada à Imprensa pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Santa Cruz, revela a triste realidade da Gestão Paulo César junto aos servidores, efetivos, sindicalizados: atraso de quase dois meses sem o pagamento de seus vencimentos dentro do mês trabalhado.
A Nota de Repúdio aponta que atualmente o mês de maio de 2023, até o dia 12 de junho, o Prefeito ainda não tinha conseguido honrar com o pagamento as categorias sindicalizadas por falta de aporte financeiro.
– O que existe é desorganização administrativa, e falta de compromisso com os servidores, finaliza a Nota assinada pela Presidente do Sindicato, Raimunda dos Santos Roque
NOTA DE REPÚDIO
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ-PB, POR SUA DIRETORIA, VEM POR MEIO DESTA REPUDIAR COM VEEMÊNCIA OS CONSTANTES ATRASOS DE PAGAMENTOS DOS SERVIDORES SINDICALIZADOS ATIVOS POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DE SANTA CRUZ-PB.
TODOS OS MESES, A PRÁTICA ADOTADA PELA GESTÃO PAULO CESAR FERREIRA BATISTA É DE JAMAIS PAGAR OS SINDICALIZADOS NA CONFORMIDADE DA LEI, OU SEJA, DENTRO DO MÊS TRABALHADO, COMO ALIÁS FAZEM TODOS OS
MUNICÍPIOS DE MESMO PORTE DA REGIÃO OU, NO MÁXIMO, ATÉ O 5º DIA ÚTIL DO MÊS SUBSEQUENTE TRABALHADO, INFELIZMENTE. É INEXPLICÁVEL, É INADMISSÍVEL.
ATUALMENTE, O MÊS DE MAIO DE 2023, ATÉ HOJE 12/06/2023, NÃO FOI PAGO NENHUM DOS SALÁRIOS DOS SINDICALIZADOS DA ATIVA E NÃO SE DIGA QUE FOI POR BLOQUEIO DE VALORES DE PRECATÓRIOS, POIS TODOS OS MESES HÁ ATRASO SALARIAL E SE O TJPB BLOQUEOU FOI PORQUE O MUNICÍPIO DEIXOU DE PAGAR OS PRECATÓRIOS LÁ NO PASSADO. PORTANTO, O QUE EXISTE É DESORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E FALTA DE COMPROMISSO COM OS SERVIDORES.
RAIMUNDA DOS SANTOS ROQUE
PRESIDENTE DO SINSPUMSC
Fonte: Repórter PB