Em evento do PL Jovem na capital, deputado destacou nova estratégia de organização da direita na região Nordeste, marcada pelo lulopetismo
julho 13, 2024 –
2:39 pm
Nikolas Ferreira durante o evento de inauguração do PL Jovem Recife, neste sábado (13). Foto: Vitória Silva/LeiaJá
Em discurso durante o evento de inauguração do PL Jovem Recife, neste sábado (13), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deixou um recado às lideranças de esquerda, populares na cidade. Segundo o parlamentar, em cerca de dez a 15 anos, a região Nordeste “será de direita” e estará “livre do PT”. Nas declarações, o parlamentar alegou que os políticos da região tiram vantagem dos eleitores e criam uma relação de dependência na população, que vota “com o coração”, segundo o deputado.
“Eu tenho algo para dizer à esquerda do Nordeste. Vocês já estão trabalhando há mais de 50, 60 anos aqui, e por isso vocês dominam o Nordeste. Nós estamos começando e em, dez ou 15 anos, o Nordeste será de direita. Em 15 anos, o Nordeste será livre do PT”, disse o congressista.
Nikolas Ferreira retornou ao Recife para se apresentar como um dos rostos mais promissores do Partido Liberal e também da nova articulação, o PL Jovem. Aos 28 anos, ele é um dos “cases de sucesso” da sigla, como o deputado mais votado do país. Na tentativa de conquistar o eleitorado mais jovem, historicamente associado às pautas de esquerda, o PL vem criando novas cédulas. É o caso do PL Jovem, mas também do PL Mulher e do PL 60+.
Presenças
De forma estratégica, o PL Jovem Recife levou ao palco, além de Nikolas Ferreira, o influenciador e pré-candidato a vereador por São Paulo, Maicon Sulivan. Também estiveram presentes os influenciadores Marco Antônio Costa, o “Superman” da direita, e Lucas Pavanato. Além dos milhões de seguidores que algumas dessas personalidades têm em comum, elas também se destacam pela popularidade com o público jovem e uma abordagem que foge à do conservadorismo tradicional.
“Isso não é feito somente por nós, a gente conta com cada um de vocês. O Bolsonaro é um só, ele não consegue estar em todos os lugares […] Estudantes, façam a diferença na sua escola, sua universidade. Jovem que está aqui, você precisa ser corajoso onde estiver. Não recue um centímetro para a esquerda. Seja diferente na escola, enfrente os professores, fale a verdade”, convocou Nikolas.
“Precisamos ocupar espaços na educação, nas artes. A direita precisa ter espaços, precisamos de atores e músicos de direita. Professores, alunos de direita. Escolha uma pauta para defender. Não é só defender Deus, Pátria e Família, o que é que você defende? Pro que você tem vocação?”, indagou Maicon Sulivan ao público.