Natal foi fundada no dia 25/12/1599, no dia do natal, daí a origem do nome da capital potiguar. Localizada na Região Nordeste, a cidade possui 751.300 mil habitantes [Censo 2022] e tem no turismo uma das suas principais fontes de receita.
Curiosidades sobre a cidade de Natal
A cidade serviu de base para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e com isso a cultura estadunidense trouxe incorporações para a região como a Coca-Cola, o jeans, a goma de mascar e o forró. É isso mesmo! O forró foi criado pelos americanos e chegou com o nome “for all” (que significa para todos) e adaptado para forró;
Tem uma praia em Natal que se chama Miami;
O mar de Natal (e do Rio Grande do Norte) é o segundo mais salgado do mundo, perdendo apenas para o Mar Morto localizado no Oriente Médio;
O que o turista precisa conhecer em Natal?
As praias. Existem 8 praias urbanas em Natal, com destaque para a Praia da Via Costeira e a Praia de Ponta Negra que com o Morro do Careca ao fundo é o cartão postal da cidade. Nessa região estão localizados a maioria dos meios de hospedagem e restaurantes, aliás a capital potiguar possui quase 20 mil leitos. Dessa vez nós ficamos hospedados em dois hotéis da Rede El Aram: no Natal Mar Hotel e no Imirá Beach Resort [Instagram: @el.aramhoteis].
O Parque Estadual das Dunas de Natal é o segundo maior parque urbano do Brasil
O letreiro do Viva Natal
A Catedral Metropolitana
Aquário Natal (indicado especialmente para as crianças)
O estádio Arena das Dunas
O Forte dos Reis Magos, que foi edificado em 1598, antes mesmo da cidade de Natal
A Rua Ulisses Caldas, conhecida como a “rua das óticas” é composta por vários quarteirões que possuem centenas de óticas “uma ao lado da outra”
#SeLigaNaDica: A melhor pedida para conhecer Natal é contratar o city-tour da Luck Receptivo [Instagram: @luckreceptivo] que também oferece vários passeios pela região, como o passeio de buggy por Genipabu, conhecer o Cajueiro de Pirangi (a maior árvore frutífera do mundo que está em Parnamirim) e praias como Galinhos, São Miguel do Gostoso, Maracajaú, Pipa e até mesmo João Pessoa, capital da Paraíba.
Gastronomia
O termo potiguar se refere a quem nasce no Rio Grande do Norte. A palavra vem do Tupi, uma das tribos originárias do estado, e significa “aquele que come camarão”. Dessa forma, o camarão é um dos principais pratos típicos da cidade, assim como peixes, carne de sol, queijo coalho, feijão verde, arroz de leite e paçoca de carne. Destaque para o Restaurante Camarões, Nau e Mangai (self-service a quilo com mais de 150 opções de pratos).
Quer saber mais sobre a experiência da nossa viagem para Natal? Acesse o Instagram [@seliganatrip.oficial].