O Corinthians perdeu do Inter e permanece no Z4 do Brasileirão. No UOL News Esporte desta quinta (20), o comentarista Arnaldo Ribeiro afirmou que o problema do Timão é “o caos e a bagunça” fora de campo. Na avaliação dele, não há solução fácil.
‘Toda a bagunça e todo o caos transborda para o campo’: “O problema do Corinthians não é o técnico nem o goleiro. É um time em que toda a bagunça e todo o caos transborda para o campo, assim como o Vasco. O Corinthians também arriscou com essa direção fazer uma reformulação que eu achava necessária, mas que precisa ter alguns critérios. É outro time em relação ao ano passado, incluindo o goleiro. Poucos jogadores continuaram, entre os quais o Yuri Alberto. Então, existe um desentrosamento, existe uma falta de conhecimento do clube para lidar com essa situação e hoje o Corinthians tem um presidente inexperiente, não tem um diretor de futebol estatutário, tem um técnico inexperiente e tem um grupo de jogadores inexperientes para lidar com uma situação delicada”.
‘Que técnico o Corinthians buscaria?’: “No ano passado, com outra direção e outros jogadores mais experientes, acostumados a lidar com problemas no Corinthians, o Corinthians não mergulhou na zona de rebaixamento mas gastou toda a possibilidade de treinador cascudo no futebol brasileiro: Cuca, Luxemburgo e Mano Menezes. Antes, tinha experimentado uma solução caseira, o Lázaro, agora experimenta uma solução estrangeira, o António Oliveira. Que técnico o Corinthians buscaria? Se for buscar um estrangeiro que não trabalhou no Brasil, pode acontecer o que está acontecendo com o Álvaro Pacheco no Vasco. Técnico brasileiro para lidar com um momento desse, tem alguém no mercado?”.