Uma aeronave de pequeno porte está desaparecida no interior de São Paulo e buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Força Aérea Brasileira.
Moradores relataram terem ouvido um avião cair e colidir contra um morro na cidade de Paraibuna, em meio à Serra do Mar e ao sul de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Bombeiros iniciaram as buscas e o SALVAERO da FAB foi acionado.
O bombeiro Fábio Cesar Silva de Oliveira, comandante das buscas por parte dos Bombeiros do Estado de São Paulo, informou ao G1 que o avião sumiu do radar às 18h39 e seria do modelo Embraer E121 Xingu II, turboélice de fabricação nacional com capacidade para até 8 passageiros.
Informações não confirmadas dão conta de que a aeronave teria a matrícula PT-MBU, da Abaeté Aviação, e estaria voando de Florianópolis para Belo Horizonte com 5 pessoas a bordo numa missão aeromédica, mas isto não pode ser confirmado ainda.
No momento da queda e até próximo das 22h, chovia bastante na possível área da queda, dificultando a operação de busca e salvamento. Às 23h os bombeiros informaram que chegaram no local da queda, encontrando destroços, mas ainda sem informações sobre as vítimas.
REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO