A temporada 2024 iniciou com um saldo negativo para o Fortaleza. Com uma campanha aquém na Copa do Nordeste e a perda do título Estadual para o arquirrival. O Leão do Pici parece ter ressignificado a rota. Com o destaque para a goleada histórica diante do gigante Boca Junior, na Copa Sul-Americana. O clube cearense será o adversário do Sport na semifinal da Copa do Nordeste.
Mudança
O início da virada de chave do Fortaleza começou com a vitória diante do São Paulo, no Morumbi, pela estreia da Série A. Na Copa Sul-Americana, o Leão do Pici é o líder com 100% de aproveitamento em três jogos. Com destaque para a goleada fenomenal, diante do todo poderoso Boca Juniors.
“É uma noite linda, que vai marcar os corações do torcedor do Fortaleza. O Primeiro jogo em si já era grandioso, América do Sul toda olhou pra nós, estádio lotado, a torcida deu um show mais uma vez. Até onde eu sei, tudo tranquilo, é fundamental para a imagem que a gente passa para o mundo inteiro. Um jogo lindo, um time intenso, um time como o torcedor gosta, com coragem, com garra, atacando e um placar que a gente tem que se orgulhar. Não é todo dia que enfrentamos o Boca Juniors e vence como venceu, e além de tudo, nos encaminha bastante uma boa classificação no grupo”, disse, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.
“A gente tem que saber que cada jogo é importante. Saber que dia após dia, passo a passo, as coisas vão mudando, vão evoluindo. Futebol tem altos e baixos. A gente tem que saber na hora da dificuldade, conduzir o barco. Está tudo clareando e o mérito total, aos jogadores, comissão técnica e torcida que vem apoiando sempre. São muitos jogos pela frente. A gente vai buscar sempre ganhar, sempre fazer o nosso melhor, mas às vezes a vitória não vem, às vezes o resultado não é o que espera e nessa hora a gente tem que estar cada vez mais juntos, porque a caminhada é longa”, completou.
Copa do Nordeste
Sport e Fortaleza se enfrentam no dia 26 de maio, na Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste. No encontro de Leões, as equipes voltam a duelar após o atentado ao ônibus da delegação do Triolocro do Pici promovido por membros da organizada do rubro-negro.