Já estão abertas as inscrições para o Seminário Programa Escola em Tempo integral na região Nordeste. O Ciclo de Seminários está sendo realizado em todas as regiões do país pelo Ministério da Educação (MEC). O debate será em Recife (PE), nos dias 27 e 28 de setembro, de forma híbrida, com transmissão ao vivo no canal do MEC no YouTube. O objetivo do ciclo é elaborar um documento nacional com os princípios orientadores da educação integral em tempo integral por etapas e modalidades na educação básica.
O evento ocorrerá no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 4861, no bairro de Imbiribeira. O público-alvo são redes de ensino, profissionais da educação, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e ministérios atuantes na agenda. A etapa Nordeste conta com a correalização da Rede Municipal de Ensino de Recife e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.
As vagas presenciais são limitadas e as inscrições podem ser feitas em formulário próprio. Aqueles que não são da região ou que não podem participar do evento presencialmente podem acompanhar o seminário pelo canal do MEC no YouTube e não é exigida a inscrição.
Programação – Na programação estão previstos os seguintes painéis: “Princípios da Educação Integral em Tempo Integral no Ensino Fundamental – Orientações para o tempo integral nos anos iniciais e finais”; “Educação Ambiental: Os temas contemporâneos transversais em diálogo com a Educação Integral nos territórios”, “A arte, a cultura, o esporte, o meio ambiente, direitos humanos, a ciência e tecnologia na Política de Educação Integral em Tempo Integral” e “Princípios da Educação Integral em Tempo Integral na Educação Infantil – Orientações para o tempo integral em Creches e Pré-Escolas”.
Agenda – Os próximos seminários regionais serão na região Sudeste, em Diadema (SP), nos dias 4 e 5 de outubro, e 19 e 20 de outubro, em Porto Alegre (RS). Os encontros também já foram realizados na região Centro-Oeste, em Cuiabá (MT), e na região Norte, em Belém (PA).
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB