O Soldado Medeiros, lotado no 14º BPM, em pleno gozo de seu descanso (folga), na manhã de hoje (08), no Centro da cidade de Santa Cruz, prendeu dois suspeitos quando cometiam crime de roubo contra uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos.
O Policial Militar que transitava na rua, foi informado por populares que naquele exato momento dois suspeitos estavam praticando ato típico contra o estabelecimento comercial. O militar posicionou o seu veículo particular, usando-o como abrigo e aguardou que os suspeitos saíssem do interior da loja. Os suspeitos receberam voz de parada e desobedeceram a ordem mesmo após o policial militar se identificar, inclusive, efetuaram disparos contra o mesmo durante a tentativa de fuga. Um dos suspeitos foi preso na hora e o segundo conseguiu evadir até a zona rural, onde aconteceu a captura.
Para a prática do crime, os suspeitos estavam a bordo da motocicleta marca Honda, modelo XR Tornado 250cc, cor preta, placa MYT – 7340/RN, produto de roubo/furto conforme dados registrados no SERPRO, que foi apreendida.
Durante a qualificação dos autores do crime, foi constatado que um conta com a idade de 23 anos e é residente na cidade de Bom Sucesso-PB. Contra ele existe um Mandado de Prisão em aberto, com fulcro no artigo 157 do Decreto Lei 2848/40 – Código Penal (Roubo Majorado). A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha-PB. O segundo trata-se de adolescente em conflito com a lei com a idade de 17 anos, morador da cidade de Catolé do Rocha-PB. Ainda são suspeitos de terem cometido outros crimes como tentativa de homicídio, roubos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais, roubos de motocicletas na Cidade de Santa Cruz e grande Catolé do Rocha. Vítimas dos crimes fizeram o reconhecimento.
Veja mais: Policial a paisana frustra assalto no Centro de Santa Cruz; elementos foram presos em flagrante
Os suspeitos e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa-PB, onde a autoridade de polícia judiciária deu início a persecução penal do caso concreto. Após medidas iniciais inerentes e que requerem o fato, o legítimo proprietário poderá requerer a motocicleta que fora recuperada.
O Soldado Medeiros demonstrou grande profissionalismo e determinação no seu ato em defesa da sociedade paraibana e compromisso com o objetivo fundamental da corporação de servir e proteger.
Assista o vídeo:
Fonte: Repórter PB