A Fraport, empresa que administra o Salgado Filho, em Porto Alegre, anunciou que o embarque e desembarque de passageiros voltará a ser realizado no aeroporto a partir de 15 de julho. Os voos, porém, permanecem na Base Aérea de Canoas, para onde os passageiros serão transportados de ônibus.
Até o momento, o processamento de passageiros e controle de segurança estão sendo feitos no ParkShopping Canoas. O retorno da operação no aeroporto ocorrerá em partes do terminal de passageiros (pisos 2 e 3) que não foram afetadas pela enchente em maio.
Para embarcar, o acesso ao terminal de passageiros deverá ser feito pela rampa externa que leva ao piso 2, e a entrada será pelas portas 5 e 6. O check-in e despacho de bagagem será feito na área do check-in internacional. Depois, os passageiros deverão subir ao piso 3 e utilizar a área de embarque internacional para a inspeção de segurança. O ambiente terá sinalização para chegar aos ônibus que levarão à Base Aérea de Canoas.
Quem desembarcar na base, será transportado ao Aeroporto Salgado Filho, onde irá retirar suas bagagens. Não é permitido se deslocar diretamente até a base ou sair de lá sem acompanhamento das equipes da Fraport e da companhia aérea.
Com a retomada do serviço, alguns estabelecimentos de alimentação estarão abertos: Casa Café (piso 2), Cidade Porto Alegre e Bella Gula (praça de alimentação) e Hudson e Snoopy Café (sala de embarque).
O terminal de passageiros funcionará das 6h às 21h. O passageiro deverá se apresentar no aeroporto três horas antes do seu voo e o processo de embarque se encerrará 1h30 antes do voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque.
Compartilhe essa matéria via: