A boa impressão na vitória sobre o Santa Cruz-RN realmente renovou o espírito do Sousa, que agora vai ter pela frente três finais para buscar reverter o cenário de dificuldade e brigar pela classificação no Grupo 3 da Série D. Só que duas das três partidas serão longe do Estádio Marizão, enquanto o duelo em casa será o encontro de paraibanos com o Treze. Serão decisões para o time manter vivo o sonho de lutar pelo acesso.
Sousa parte para três “finais” em busca da classificação na Série D
Após o título paraibano, o Sousa não se encontrou na Série D, tanto é que a campanha mostra isso: no Grupo 3, o Dinossauro acumula quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 42% que deixa as chances de classificação menores. No entanto, a boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz-RN deixou o técnico Leandro Sena animado. Para ele, o rendimento na última quarta-feira (3) foi realmente para empolgar.
O próximo desafio do Sousa na Terceirona é fora de casa, contra o lanterna Potiguar de Mossoró. Ou seja, mesmo longe de seus domínios, o Dinossauro precisa do bom resultado para se manter firme.
Depois disso, na 13ª rodada, o Sousa vai receber o Treze num jogo que promete ser quente pelos embates recentes entre as duas equipes. Contudo, o Galo, líder da chave, já está classificado e tem aproveitado a reta final para testar o elenco.
Já na 14ª e última rodada a primeira fase, o Sousa vai visitar o Iguatu, então vice-líder. As chances do time cearense chegar ao último jogo do grupo matematicamente classificado é grande. Porém é mais provável que seja um jogo complicado.
Para o Sousa, cair na primeira fase da Série D seria um baque pesado. Afinal de contas, o time vive um 2024 histórico, com direito a título paraibano e terceira fase na Copa do Brasil. Além disso, no ano passado, o Dino chegou até o mata-mata do acesso da Série D.