O zagueiro Alan Ferreira e o técnico Marquinhos Santos foram julgados e condenados pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a cumprir um jogo de suspensão. Entretanto, os dois estão liberados para atuar contra o Sousa/PB, na quinta-feira (27).
Alan cumpriu suspensão automática na rodada seguinte contra o Iguatu/CE, enquanto Marquinhos diante do Potiguar de Mossoró. Ou seja, os dois já cumpriram a pena.
Leia Mais
Daniel Azambuja, que já está fora da partida contra o Sousa/PB por ter sido expulso diante do Treze/PB, recebeu a pena de dois jogos. O auxiliar já cumpriu uma partida de suspensão, e completa o restante da condenação contra o Dino.
O camisa 3 do alvirrubro foi julgado pela expulsão e a confusão provocada na partida contra o Treze/PB, em Campina Grande, no dia 1º de junho. Enquanto Marquinhos e Azambuja pelas expulsões contra o Santa Cruz de Natal, devido às ofensas a equipe de arbitragem.
Alan foi denunciado pelos artigos 250 e 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro item fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, enquanto o segundo sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código (CBJD)”.
Já o técnico e o auxiliar do América foram enquadrados no artigo 243-F do CBJD, que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.