Machado foi apoiado por Fabio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social) de Bolsonaro e hoje advogado do ex-presidente. “Parabéns, Gilson. O Brasil é nordestino”, disse ele.
Defesa
Até a noite de ontem (6), somente Eduardo Leite, entre os governadores que integram o Cossud, havia saído em defesa de Zema.
Em vídeo enviado ao UOL e depois divulgado em seu Twitter, o governador gaúcho disse que o Cossud não pretende fazer oposição ao Norte e ao Nordeste, como disse Zema.
A gente nunca achou até hoje que os estados do Norte e do Nordeste haviam se unido contra os demais estados do país. Pelo contrário, a união desses estados em torno da pauta que é de interesse comum deles serviu de inspiração para que a gente possa, finalmente, fazer o mesmo. Não tem nada a ver com frente de estados contra estados ou região contra região. Trata-se de nós nos unirmos em torno do que é pauta comum e importante para os estados do Sul e do Sudeste.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
Eduardo Ribeiro, presidente do Novo, partido de Zema, disse à Folha de S.Paulo que a fala de Zema foi descontextualizada. “A partir de uma manchete inverídica escala para um fato desses de maneira absolutamente desproporcional”, afirmou Ribeiro.