O Fortaleza goleou o Sport pelo jogo único da Semifinal da Copa do Nordeste 2024. Na Arena de Pernambuco lotada, com mais de 35 mil torcedores, o Tricolor do Pici fez 4 a 0 aida no primeiro tempo, com três de Moisés e um de Hércules.
Vojvoda e seus comandados foram para uma difícil missão: encarar o Sport Recife em uma semifinal de Copa do Nordeste. Todos estavam prontos para uma noite especial, e assim fizeram. Um placar arrasador, construído minuto a minuto e com a classificação praticamente garantida em 45.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Fortaleza e toda sua delegação retornava para a Arena de Pernambuco após o atentato em 22 de fevereiro deste ano. Era um momento de reflexão e concentração vai muito além da esfera esportiva.
Desde o primeiro minuto de jogo, a equipe foi consistente enquanto o Sport buscava o ataque. E foi em um desses momentos que, em transição ofensiva, Moisés recebeu no lado esquerdo do campo de ataque, conduziou a bola ao meio e finalizou forte para abrir o placar logo aos 9 minutos.
Ao longo da parte inicial, o Fortaleza foi dominante: Moisés ampliou aos 19, Hércules aos 21 e Moisés fechou o placar em 4 a 0 no primeiro tempo. Na parte final do jogo, o Sport marcou o gol de honra com Gustavo Coutinho.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza entra em campo novamente no meio de semana contra o Sportivo Trinidense, pela CONMEBOL Sudamericana.
📋 FICHA TÉCNICA
Sport 1×4 Fortaleza
Copa do Nordeste – Semifinal
26/05/2024 – Arena de Pernambuco
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Moisés (3x) e Hércules (Fortaleza); Gustavo Coutinho (Sport).
Cartões Amarelos: Tomás Cardona, Pochettino, Yago Pikachu, Brítez e Pedro Augusto (Fortaleza); Gustavo Coutinho, Zé Roberto e Luciano Cástan (Sport).
Publico total: –
Renda Bruta: –
ESCALAÇÕES
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Cástan, Riquelme; Felipe, Fabrício Domínguez (Zé Roberto) e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Kuscevic); Hércules, Pedro Augusto (Zé Welison) e Pochettino (Rossetto); Yago Pikachu, Moisés (Imanol Machuca) e Lucero (Pedro Rocha).