Petista disse que a elite não quer perder o voto dos mais pobres
Durante uma visita ao Piauí nesta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) responsabilizou o Sul do Brasil pelo “atraso” no desenvolvimento do Nordeste. Ele argumentou que a elite nordestina, que governou a região, tinha uma mentalidade similar à da elite do Sul do país e não se preocupava com os pobres.
– Porque um dos atrasos do Nordeste, você pode ter certeza, Rafael [Fonteles], é que muita gente da elite que governou o Nordeste pensava como a elite do Sul do país e estava pouco se lixando para fazer o desenvolvimento dos seus Estados porque vivia bem – declarou.
Leia também
1 Luciano Hang reinaugura Havan devastada por enchentes no RS
2 Saiba o que é o “Gilmarpalooza”, evento feito por Gilmar em Lisboa
3 Bolsonaro alfineta Lula por se vacinar em clínica privada
4 Fontenelle: “Ivete Sangalo não tem história para ser enredo”
5 Boulos e Tabata Amaral criticam escolha de vice de Ricardo Nunes
O petista também disse que a elite quer o desenvolvimento dos mais necessitados para não perder votos.
– Porque na hora que a gente começa a ajudar as pessoas mais humildes e as pessoas vão comendo, as pessoas vão trabalhando, as pessoas vão estudando, as pessoas também ficam mais conscientes politicamente e as pessoas podem não votar. Então as pessoas não queriam que o povo mais humilde tivesse oportunidades – afirmou.
Assista:
AGORA: “Um dos atrasos do Nordeste é que muita gente que governou pensava como a elite do sul do país”, diz Lula. pic.twitter.com/3daMxW8SBa
— MSP-Brasil (@mspbra) June 21, 2024