A modelo Bárbara Evans, que deu à luz gêmeos Álvaro e Antônio há 6 meses, se submeteu às cirurgias plásticas de lipoaspiração, abdominoplastia, mastopexia e troca da prótese de silicone nos seios por uma de 280 ml. Ela revelou nesta quarta-feira, 19, que também passou por uma enxertia no glúteo para corrigir “buraco” na região.
+ Bárbara Evans revela problema em antiga prótese de silicone no glúteo
Bárbara relatou, ainda, ter uma prótese antiga no glúteo, que chegou a ser costurada no músculo há 6 anos por estar mal-encaixada, fato que fazia o implante “girar”.
O relato da influenciadora causou alerta sobre o assunto. Fabio Oshiro, cirurgião plástico da clínica JK Estética Avançada, explica que a técnica usada antigamente inseria a prótese acima do músculo, o que promovia aspecto artificial. “Além disso, acima do músculo não há estruturação anatômica que sustente o peso das próteses, fazendo-as rodar e deslocar-se inferiormente”, completa.
A cirurgia plástica em questão visa aumentar o volume da região em pacientes com pouca gordura corporal, oferecendo o contorno estético desejado. Atualmente, a técnica usada insere o implante dentro do músculo glúteo máximo.
Segundo Oshiro, os riscos do procedimento são comuns associados aos implantes, como infecções e contratura capsular. A região também demanda higiene rigorosa, especialmente próxima ao ânus onde é feita a incisão.
Bárbara não revelou o profissional responsável pela colocação da prótese. Para estas recentes intervenções, a modelo procurou o cirurgião plástico Renato J. Freitas, que explicou que as novas cirurgias visavam não apenas corrigir problemas estéticos, mas também melhorar o contorno e a definição muscular do glúteo.
Conforme o profissional, o processo de lipoescultura consiste em retirar gordura de áreas específicas e enxertá-la para esticar a pele e reduzir a flacidez, sem comprometer a prótese de glúteo existente.
No caso da modelo, o planejamento técnico e tático foi crucial para alcançar os resultados desejados, proporcionando um aspecto estético ainda mais satisfatório para ela.
Em processo de recuperação pós-cirúrgica, Bárbara demonstrou estar satisfeita com os resultados preliminares das intervenções. Ela já recebeu alta e segue mantendo os devidos cuidados em casa.