O Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Sport na Arena Pernambuco pela quarta rodada da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (21). Moisés marcou o gol do Laion ainda no primeiro tempo e depois Gustavo Coutinho empatou na etapa final. Na tabela, o Tricolor é o líder do Grupo B com sete pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Leão em campo e também fora dele
O JOGO
Na primeira etapa, o Sport dominou a maioria do tempo, que também foi marcado com muitas faltas. Com mais posse de bola, o time pernambucano criou chances perigosas. Aos 13′, Alan Ruíz finalizou no canto João Ricardo fazer uma grande defesa. O atacante Gustavo Coutinho teve boas oportunidades, que foram para fora. Nos minutos finais, o Leão equilibrou e trabalhou mais a bola. Pochettino arriscou e Tomás Cardona quase balançou as redes com cabeçada após escanteio. Porém, aos 45′, quem brilhou foi Moisés. O Calvo, que tinha acabado de entrar recebeu um passe açucarado de Lucero, fez jogada individual e bateu firme para o fundo das redes.
Na etapa final, o Leão recomeçou o confronto criando boas chances com bom chute de Pochettino e Caíque França defendeu, e depois, o goleiro fez grande defesa em quase golaço de Lucero com a bola tocando no travessão. Em seguida, o Sport equilibrou a posse de bola também criando oportunidades de gol. Aos 41′, Gustao Coutinho igualou o marcador em cobrança de pênalti. Assim, terminou em 1 a 1 na Arena Pernambuco.
📋 FICHA TÉCNICA
Sport 1×1 Fortaleza
Copa do Nordeste – 4ª Rodada
21/02/2024 – 21h30 – Arena Pernambuco
Arbitragem: Wallas Martins Lopes
Gol: Moisés (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Tinga, Tomás Cardona, Lucero e Santos (Fortaleza); Luciano Castán e Felipinho (Sport)
Cartões Vermelhos:
Público total: 25.005
Renda bruta: R$ 418.570,00
ESCALAÇÕES
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Theyre, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, F. Domínguez (Pedro Vilhena), Alan Ruíz (Titi Ortíz) e Lucas Lima; Romarinho (Arthur Caíke) e Gustavo Coutinho Técnico: Mariano Soso
Fortaleza: João Ricardo (Santos); Tinga, Britez, Cardona e Escobar (Titi); Pedro Augusto, Pochettino (Zé Welison) e Luquinhas (Moisés); Machuca (Kauan), Yago Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda