“Leviandades”
O governador João Azevedo (PSB), após imenso hiato de tempo, comentou tangencialmente as denúncias que envolvem o prefeito Cícero Lucena (PP-JP), chamando de “tantas leviandades, tanta baixaria”.
À sua ótica, o prefeito pessoense executa uma “gestão humanizada”.
Quase consensual
O governador estimou que “99%” do PT na capital estará cumprindo a orientação da direção nacional para apoiar a reeleição de Cícero.
Sem demora
Na manhã de ontem, a Executiva do PT em João Pessoa se reuniu e logo em seguida divulgou uma Nota consumando o apoio a Cícero Lucena no 2º turno.
“Ultradireita”
No texto é sublinhado que “o quadro se apresenta como preocupante, visto que a presença do candidato Marcelo Queiroga (PL) significa a possibilidade da nossa capital ser governada por uma gestão de ultradireita, de teor autoritário, negacionista, ultraliberal, cujo candidato foi ministro da saúde do governo Bolsonaro, responsável por centenas de milhares de mortes, por negar vacina às pessoas”.
Antagônicas
“Nós estamos tratando de duas posições que são água e óleo”, observou a deputada estadual Cida Ramos (PT), ao avisar que vai cumprir a decisão partidária.
Nacionalizada
Ainda de acordo com Cida, João Pessoa “tem uma realidade que nacionalizou a eleição e o partido não pode não ter posição política”.
Desembarque
Está agendada para a próxima semana a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a João Pessoa para participar da campanha de Queiroga.
´Tô fora´
A direção do Psol em João Pessoa optou pela neutralidade no segundo turno das eleições pera prefeito.
Recondução
De acordo com levantamento da agência Brasil, os vereadores que se reelegeram nas eleições de 2024 representam um total de 40,79% das candidaturas vitoriosas na busca por uma vaga nas câmaras municipais.
Quantitativo
Dos 58.400 vereadores eleitos pelos brasileiros, 23.823 já tinham mandato e iniciarão mais quatro anos em 2025.
O detalhe
Na Paraíba, o índice médio de reeleição nas câmaras municipais foi de 69,29%
Desinformação
Reportagem do jornal O Globo mostrou que 48.121 eleitores digitaram 13 no campo destinado ao voto para prefeito de São Paulo.
É o número do PT, que não tem candidatura própria lá e apoia Guilherme Boulos (Psol), cujo número é 50.
Retomada
O guia eleitoral no rádio e na TV recomeçará amanhã em Campina Grande.
Serão dois blocos de 10 minutos (cinco para cada candidato) nos mesmos horários exibidos no 1º turno – 7h e 12h no rádio, 13h e 20h30 na TV.
O detalhe
Ao longo da programação das emissoras ocorrerão 25 minutos diários de inserções.
Penúltima etapa
Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitos formam a lista de promotores de justiça que o Tribunal de Justiça da Paraíba encaminhou ao governador João Azevedo para escolha do novo desembargador pelo critério do ´quinto constitucional´.
Concretização
Como já era presumível, o advogado André Ribeiro, ex-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PDT, oficializou, ontem, o seu apoio no segundo turno ao socialista Jhony Bezerra.
Fim do ´reinado´
“Por uma nova gestão para a nossa cidade, livre do reinado de um grupo que se mantém no poder há mais de 40 anos. Não posso deixar Campina na mão. Precisamos oxigenar a Rainha da Borborema com a oportunidade de mudar de gestor”, justificou André, que recebeu 5.386 votos na eleição do último domingo.
Convergentes
“Estamos juntos no propósito comum de melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento real de Campina”, acolheu Jhony.
Outra adesão
Ainda ontem, o Psol do ex-prefeitável Nelson Júnior igualmente manifestou apoio a Jhony Bezerra no 2º turno.
“União das oposições”
“Nosso diálogo parte de vários pontos em comum com nosso plano de governo e enriquece ainda mais nosso projeto com a união das oposições, através de um debate que privilegia as políticas públicas que Campina precisa”, acentuou Jhony.
Alinhamento
Nelson disse que houve “uma decisão unânime do PSOL, movida por interesses comuns, como dar um basta em 40 anos de gestões que se revezam entre os mesmos grupos políticos e também pelo fato de estarmos alinhados no mesmo campo democrático”.
“Confiança”
“Outro importante aspecto é a confiança em Dr Jhony, que reúne condições pessoais, partidárias e programáticas pra fazer este embate e também para administrar Campina”, acrescentou Nelson.
Do Cariri…
Reportagem do ´Estadão´ destacou que o candidato Michel Alexandre (União) foi eleito prefeito de Serra Branca, município do Cariri paraibano, com 59,81%.
Ele teve como principal cabo eleitoral Ernildo Junior, dono da casa de apostas Pixbet.
… Para o mundo´
Conforme a reportagem, o empresário se dedicou pessoalmente à campanha de Alexandre, que presidia o time de futebol da cidade, financiado pela casa de aposta.
Ernildo participou de uma série de atividades de campanha na rua com o aliado.
O prefeito eleito também é conhecido como Alexandre da Pixbet.
O ´mago´ vai apoiar a reeleição de Cícero Lucena?…