A Operação Sufrágio 2024, deflagrada neste sábado (5), cumpriu mandados de busca em uma residência e em automóveis que eram usados para campanha política no município de Monte das Gameleiras, no Rio Grande do Norte. O objetivo da ação foi apurar denúncias de cometimento de ilícitos eleitorais na cidade.
Em outra ação, foram apreendidos santinhos e cerca de R$ 7 mil em espécie na diligência. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, e por suspeita de crime eleitoral no município de Lagoa de Pedras.
As diligências fazem parte da Operação Sufrágio 2024 do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A primeira foi efetuada pela Promotoria Eleitoral de São José do Campestre e da Delegacia de Polícia Civil local, além da equipe operacional do Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco/MPRN) que atuou em ambas diligências, com apoio do GSI do MPRN.
Todo o material das buscas serão analisados para possíveis desdobramentos e o material apreendido na prisão foi encaminhado para lavratura de auto de prisão em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Cruz.
A pessoa presa está à disposição da Justiça potiguar. No total, participaram das ações dois promotores de Justiça, cinco servidores do MPRN, oito policiais civis e oito policiais militares.