O Fortaleza derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 e subiu para o terceiro lugar da Série A do Brasileiro. Com a vitória desta segunda-feira (5), no Estádio Kleber Andrade, o Leão do Pici chegou ao sétimo jogo sem derrotas. De quebra, ainda interrompeu a invencibilidade de oito partidas da Raposa como mandante na competição. Breno Lopes e Kayzer marcaram para o Tricolor, Matheus Henrique descontou para o adversário.
Na tabela
O Tricolor do Pici sobe para o terceiro lugar da tabela. A equipe chega aos 39 pontos somados, um a menos que o vice-líder Flamengo. Já o Cruzeiro segue na quinta colocação, com 35.
Próximo desafio
O próximo duelo do Tricolor do Pici será contra o Criciúma, no dia 10 (sábado), na Arena Castelão, a partir das 16h (de Brasília).
Como foi o jogo?
Um primeiro tempo movimentado. Aos 8 minutos, Breno Lopes abriu o placar para o Tricolor do Pici após receber passe de Marinho. O Cruzeiro buscou o ataque, mas viu o Fortaleza se defender mesmo sem a posse de bola.
Não demorou para a Raposa deixar tudo igual. Aos 14 minutos,
Matheus Henrique aproveitou sobra de bola e chutou rasteiro, sem dar chance para a defesa de João Ricardo. O volante teve outra grande oportunidade para deixar o Cruzeiro na vantagem, mas mandou para fora.
A Raposa, dominando as ações ofensivas, criou mais. William chutou em direção ao gol, a bola desviou no chão e João Ricardo saiu rápido para a defesa. Vojvoda tirou Pedro Augusto e colocou Kervin. E foi o camisa 77 que iniciou jogada de ataque, tocou a bola para Bruno Pacheco, que passou para Kayzer. O atacante insistiu duas vezes e conseguiu virar o marcador para o Fortaleza.
O Cruzeiro ainda tentou com Lucas Romero, que finalizou de fora da área, mas o goleiro do Leão fez a defesa e segurou a vantagem de 2 a 1 até o intervalo.
O segundo tempo começou num ritmo mais cadenciado. João Marcelo cabeceou após cobrança de falta perigosa, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Apostando nos cruzamentos na área, a Raposa esbarrou na defesa do Tricolor.
O Fortaleza respondeu em lance de Kervin, que tocou a bola para Moisés. O atacante tirou da marcação e chutou. Mas João Marcelo apareceu para evitar o que seria o terceiro gol do Leão.
Marinho ainda finalizou com perigo, mas mandou por cima do gol. Matheus Pereira respondeu com chute no gol, mas João Ricardo fez grande defesa. Antes, no entanto, a arbitragem marcou impedimento no lance.
Na reta final da partida, Arthur Gomes quase acertou o gol, mas não conseguiu empatar. O Tricolor administrou o resultado e garantiu mais uma vitória no Brasileirão, a sexta em sete jogos.
Este conteúdo é útil para você?