O mais recente levantamento do Instituto Qualittá sobre a eleição para prefeito de Alexandria (RN) deixou claro que a candidatura de Aline Souza é, no mínimo, irrelevante. Com apenas 7,56% das intenções de voto, Aline apresenta um desempenho pífio, longe de se consolidar como uma opção real para o eleitorado local. Sua candidatura, pela fraca colocação, parece mais simbólica do que competitiva, evidenciando que sua campanha não consegue engajar ou atrair apoios significativos.
Enquanto isso, a disputa de verdade se desenha entre Raimundinho, que lidera com 42% das intenções de voto, e Dra. Jânia Fernandes, com 33,11%. Com uma diferença de pouco menos de 9 pontos percentuais, esses dois candidatos polarizam o cenário político da cidade, deixando claro que será entre eles que a decisão final será tomada. Além disso, o número de indecisos (14%) ainda pode influenciar o resultado, mas dificilmente a candidatura de Aline terá forças para virar o jogo.
Com esse cenário, fica evidente que Aline Souza não conseguiu emplacar sua mensagem, e a eleição caminha para uma batalha entre os dois candidatos mais bem colocados: Raimundinho e Dra. Jânia.