Por Redação T5
Publicado em
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma operação de grande porte, desencadeada pela Polícia Civil da Paraíba, resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros. A organização criminosa, com base no Maranhão, atuava em diversos estados do Nordeste e Norte do país, causando um prejuízo estimado em R$ 15 milhões.
A Paraíba, palco dos primeiros crimes investigados, iniciou as investigações contra o grupo criminoso. As ações tiveram início em fevereiro deste ano, após um roubo de carga em municípios paraibanos. A partir desse caso, a polícia descobriu que a mesma quadrilha estava por trás de mais de 100 roubos à mesma empresa nos últimos cinco anos.
O alvo principal da operação era Neto de Divinópolis, um maranhense que residia em Remanso, próximo a Grajaú. Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão em diversos estados, incluindo o Maranhão, Ceará, Pará e Tocantins. A maioria dos presos, oito, é do Maranhão, o que confirma a origem da quadrilha.
Com a prisão dos líderes e a apreensão de diversos materiais, a capacidade de atuação da quadrilha foi severamente comprometida. A Polícia considera que o grupo foi desarticulado.