Balão gigante atingiu creche em São Paulo. Malu Mões/CBN
A Enel afirmou que há 20 mil clientes sem energia devido à queda de um balão gigante em São Paulo na madrugada e confirmou que o balão que arrastou uma moto em Itaquera é o mesmo que atingiu a creche na Vila Antonieta.
As autoridades confirmaram isso por meio de vídeos que mostravam o trajeto do balão e checagens nos circuitos elétricos afetados.
Na quadra da creche, três caminhões da Enel realizam reparos na rede elétrica para restabelecer energia para os clientes afetados. A Enel também já retirou a moto presa na fiação elétrica em Itaquera.
Anderson Correia, morador da região, relatou que, por volta das 2h30 da madrugada, um estouro o acordou. Ao sair, viu o balão sobre o telhado. A princípio, o balão não estava queimando, mas depois começou a pegar fogo enquanto pessoas tentavam puxá-lo.
Anderson descreveu a situação como uma “cena de terror”, temendo que o balão caísse sobre as casas e incendiasse tudo.
‘Passou um estouro, achando que ia começar a chover. Mas, quando saímos, o balão já estava em cima do telhado, levando tudo. E ele estava aceso ainda, não estava queimando’.
Ele e outros moradores acordaram os vizinhos para evitar possíveis tragédias. Anderson destacou o perigo dessas ações criminosas, pedindo que as pessoas responsáveis por soltar balões sejam punidas.
Ele também mencionou os prejuízos causados pela falta de energia, afetando o trabalho e a vida doméstica dos moradores.
Os agentes da Enel presentes no local não conseguiram fornecer uma previsão para o restabelecimento da energia devido ao grande dano na fiação. Muitos fios estão caídos e a estrutura danificada é extensa.
Mais recente
Próxima
Dono da moto içada por balão e pendurada em fios diz que acordou com barulho de explosão