A cidade de Guaíra, no noroeste do Paraná, passou novamente por invasões a propriedades privadas realizadas por grupos que se denominam indígenas.
Os crimes em terras produtivas na região já possuem histórico que perdura por mais de duas décadas e a nova invasão é a segunda ocorrência do tipo registrada em menos de um mês.
Uma situação que não é novidade, mas que ultrapassou todos os limites nesta últimas semanas, ocorrendo também em dois municípios do Mato Grosso do Sul, em conflitos que incluiram ataques a tiros.
Segundo os parlamentares da bancada ruralista, a insegurança jurídica sobre a propriedade privada, causada pelas disputas judiciais em torno do marco temporal, apesar de uma lei recentemente aprovada que deveria colocar uma pedra no assunto, é o motivo das invasões.
E mesmo em meio a um recesso branco, o ministro da justiça, Ricardo Lewandowski acaba de ser convocado a dar explicações.
O clima é insustentável.
Confira todos os detalhes sobre estes conflitos por terra e as questões judiciais, acessando o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Para ler a matéria completa, acesse o link abaixo:
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime” . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!